Correia +tensor
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MarcãoCS

3 anos atrás

Caros confrades.

Tenho um Fiat 500 Polonês 2010 com 28.700 KM e levei o mesmo para revisão de 30.000 na High Torque em BH, o técnico informou que é necessário trocar a correia e o tensor por validade, quando me passou o valor quase caí duro rsrsrsrsrs 850,00 as peças + 450,00 instalação, olhando na internet achei no ML o do Tjet que pela informação do vendedor cabe no 500;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755463314-kit-correia-com-tensor-punto-bravo-linea-tjet-14-16v-_JM

Alguns de vocês já tiveram experiencia semelhante o que me sugerem fazer?

Desde já agradeço

Marcus
Vitor Rocha

3 anos atrás

MarcãoCS escreveu:Caros confrades.

Tenho um Fiat 500 Polonês 2010 com 28.700 KM e levei o mesmo para revisão de 30.000 na High Torque em BH, o técnico informou que é necessário trocar a correia e o tensor por validade, quando me passou o valor quase caí duro rsrsrsrsrs 850,00 as peças + 450,00 instalação, olhando na internet achei no ML o do Tjet que pela informação do vendedor cabe no 500;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755463314-kit-correia-com-tensor-punto-bravo-linea-tjet-14-16v-_JM

Alguns de vocês já tiveram experiencia semelhante o que me sugerem fazer?

Desde já agradeço

Marcus

Boa tarde Marcus,
   Comprei na Tecar do anel rodoviário, com o Elias. Tenho um Sport Air 2012 e paguei R$546,00 pelo tensor + correia (consegui desconto de quase R$200,00). Liga lá e fala que é "conhecido do Vitor que tem um Fiat 500 e comprou uma correia dentada e tensor com ele mês passado, ele deve lembrar. Me deu desconto de 25%, salvo engano. Para troca, troquei em um mecânico de confiança e paguei R$180,00, e sei que ele já trocou de alguns poloneses.
   Possuímos um grupo de Whatsapp com o pessoal aqui de Minas, se você quiser te adiciono lá também. Pessoal pode te passar outras indicações.
Att,
Vitor Rocha.
MarcãoCS

3 anos atrás

Vitor Rocha escreveu:
MarcãoCS escreveu:Caros confrades.

Tenho um Fiat 500 Polonês 2010 com 28.700 KM e levei o mesmo para revisão de 30.000 na High Torque em BH, o técnico informou que é necessário trocar a correia e o tensor por validade, quando me passou o valor quase caí duro rsrsrsrsrs 850,00 as peças + 450,00 instalação, olhando na internet achei no ML o do Tjet que pela informação do vendedor cabe no 500;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755463314-kit-correia-com-tensor-punto-bravo-linea-tjet-14-16v-_JM

Alguns de vocês já tiveram experiencia semelhante o que me sugerem fazer?

Desde já agradeço

Marcus

Boa tarde Marcus,
   Comprei na Tecar do anel rodoviário, com o Elias. Tenho um Sport Air 2012 e paguei R$546,00 pelo tensor + correia (consegui desconto de quase R$200,00). Liga lá e fala que é "conhecido do Vitor que tem um Fiat 500 e comprou uma correia dentada e tensor com ele mês passado, ele deve lembrar. Me deu desconto de 25%, salvo engano. Para troca, troquei em um mecânico de confiança e paguei R$180,00, e sei que ele já trocou de alguns poloneses.
   Possuímos um grupo de Whatsapp com o pessoal aqui de Minas, se você quiser te adiciono lá também. Pessoal pode te passar outras indicações.
Att,
Vitor Rocha.
Caro Vitor,

Obrigado pela indicação, mas acabei de comprar a Correia da marca Gates e o tensor SKF na internet por 190,00 mas não descarto o contato deste mecânico.

Me add no grupo vai ser um prazer trocar ideias com todos!

Abraços
MarcãoCS

3 anos atrás

MarcãoCS escreveu:
Vitor Rocha escreveu:
MarcãoCS escreveu:Caros confrades.

Tenho um Fiat 500 Polonês 2010 com 28.700 KM e levei o mesmo para revisão de 30.000 na High Torque em BH, o técnico informou que é necessário trocar a correia e o tensor por validade, quando me passou o valor quase caí duro rsrsrsrsrs 850,00 as peças + 450,00 instalação, olhando na internet achei no ML o do Tjet que pela informação do vendedor cabe no 500;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755463314-kit-correia-com-tensor-punto-bravo-linea-tjet-14-16v-_JM

Alguns de vocês já tiveram experiencia semelhante o que me sugerem fazer?

Desde já agradeço

Marcus

Boa tarde Marcus,
   Comprei na Tecar do anel rodoviário, com o Elias. Tenho um Sport Air 2012 e paguei R$546,00 pelo tensor + correia (consegui desconto de quase R$200,00). Liga lá e fala que é "conhecido do Vitor que tem um Fiat 500 e comprou uma correia dentada e tensor com ele mês passado, ele deve lembrar. Me deu desconto de 25%, salvo engano. Para troca, troquei em um mecânico de confiança e paguei R$180,00, e sei que ele já trocou de alguns poloneses.
   Possuímos um grupo de Whatsapp com o pessoal aqui de Minas, se você quiser te adiciono lá também. Pessoal pode te passar outras indicações.
Att,
Vitor Rocha.
Caro Vitor,

Obrigado pela indicação, mas acabei de comprar a Correia da marca Gates e o tensor SKF na internet por 190,00 mas não descarto o contato deste mecânico.

Me add no grupo vai ser um prazer trocar ideias com todos!

Abraços
Ops só faltou o numero!

031 98350-0162
AndreyC

3 anos atrás

Cara, não compra correia de outro carro não, por mais que digam que da certo e blá blá blá, compre a específica.

Eu quase caí nessa com uma "oficina mecânica" aqui em Brasília, queriam colocar a do Doblô 1.3, a minha sorte que fui em outro mecânico que estava acabando de finalizar um 500 que tinha queimado a junta de cabeçote pq tinham colocado correia de outro carro e não deu o "ponto" e ferrou tudo.

Compra da Gates, fica na faixa de 50 reais + 120 do tensor.
DecomedRJ

3 anos atrás

Correia com certeza é uma coisa que não dá pra brincar. Até porque custa barato e o prejuízo é grande. Recomendo comprar a adequada pro veículo.
sbara13

3 anos atrás

Comprei esta em agosto. 
http://www.schuvartsautopecas.com.br/kit-correia-dentada-tensor-fiat-500-cinquecento-14-16v-74570844xJM 
Havia pedido na concessionária pela bagatela de R$ 582,00 a vista e veio uma correia fabricada em 2011, cancelei a compra e comprei esta pela internet. Até agora está perfeito. Realizei a compra pelo ML e não direto no site, mas o valor é o mesmo. Kit com tensor também.
AndreyC

3 anos atrás

A Gates é a original, senão me engano, tem a venda no site mister-auto
DecomedRJ

3 anos atrás

sbara13 escreveu:Comprei esta em agosto. 
http://www.schuvartsautopecas.com.br/kit-correia-dentada-tensor-fiat-500-cinquecento-14-16v-74570844xJM 
Havia pedido na concessionária pela bagatela de R$ 582,00 a vista e veio uma correia fabricada em 2011, cancelei a compra e comprei esta pela internet. Até agora está perfeito. Realizei a compra pelo ML e não direto no site, mas o valor é o mesmo. Kit com tensor também.

Estou usando Contitec no meu também, é uma boa correia. O problema não é ser paralelo (desde que de boas marcas), mas é usar peças para outros carros.
MarcãoCS

3 anos atrás

sbara13 escreveu:Comprei esta em agosto. 
http://www.schuvartsautopecas.com.br/kit-correia-dentada-tensor-fiat-500-cinquecento-14-16v-74570844xJM 
Havia pedido na concessionária pela bagatela de R$ 582,00 a vista e veio uma correia fabricada em 2011, cancelei a compra e comprei esta pela internet. Até agora está perfeito. Realizei a compra pelo ML e não direto no site, mas o valor é o mesmo. Kit com tensor também.
Caro amigo muito obrigado pela sua ajuda e de todos.

Acabei comprando uma da Gates com o tensor SKF, ia compra esta da Continental mais falaram que ela faz muito barulho.
AdemirBF

3 anos atrás

Contitec (continental) faz barulho pouco depois da troca, n recomendo, vai de gates
helderlima

3 anos atrás

Estou usando Gates e tensor SKF sem problemas. Recomendo.
valter antonio r pereira

3 anos atrás

Gostaria de informar a vocês a experiência(ruim) que tive com meu Cult 2012 que está com 62000kms, para que possam se prevenir.
Mes passado ao sair do posto de gasolina o carro apagou e por sorte isto ocorreu em frente da oficina da qual sou cliente.
Rapidamente o mecânico identificou que a correia dentada tinha estourado. Gastei R$ 2500,00 com a retífica do cabeçote+jogo de válvulas novas+retentores+ jg de junta+correia nova+serviços. O interessante é que a correia original partiu mas não estava gasta. O que ocorreu foi que a fixação de plástico da capa que cobre a correia se quebrou, caiu na engrenagem e travou a correia.
Por isso, nas manutenções periódicas sugiro verificarem não só a correia mas também a integridade da capa de plástico.
Valter
DecomedRJ

3 anos atrás

valter antonio r pereira escreveu:Gostaria de informar a vocês a experiência(ruim) que tive com meu Cult 2012 que está com 62000kms, para que possam se prevenir.
Mes passado ao sair do posto de gasolina o carro apagou e por sorte isto ocorreu em frente da oficina da qual sou cliente.
Rapidamente o mecânico identificou que a correia dentada tinha estourado. Gastei R$ 2500,00 com a retífica do cabeçote+jogo de válvulas novas+retentores+ jg de junta+correia nova+serviços. O interessante é que a correia original partiu mas não estava gasta. O que ocorreu foi que a fixação de plástico da capa que cobre a correia se quebrou, caiu na engrenagem e travou a correia.
Por isso, nas manutenções periódicas sugiro verificarem não só a correia mas também a integridade da capa de plástico.
Valter

Essa é uma boa dica! Realmente o cofre do motor merece uma boa inspeção. Com correia dentada eu não brinco, o prejuízo posterior é muito grande.
David Bloomfield de Mello

2 anos atrás

Interessante. No Rio de Janeiro, em uma concessionária, me cobram R$ 2700,00 , só para a troca de correia.
O automóvel esta com 15000 Km, mas tem três anos de fabricação, logo a troca é recomendada pelo fabricante por tempo.
O SR Valter fez retífica, cabeçote e outros, por preço menor que a troca de uma simples correia, vai entender...
DecomedRJ

2 anos atrás

David Bloomfield de Mello escreveu:Interessante. No Rio de Janeiro, em uma concessionária, me cobram R$ 2700,00 , só para a troca de correia.
O automóvel esta com 15000 Km, mas tem três anos de fabricação, logo a troca é recomendada pelo fabricante por tempo.
O SR Valter fez retífica, cabeçote e outros, por preço menor que a troca de uma simples correia, vai entender...
Recebi a indicação de uma oficina em teresopolis. Tem interesse?
David Bloomfield de Mello

2 anos atrás

Obrigado Sr Deco, mas é claro que sim. Pode mandar o endereço e contato?

Agradeço imensamente sua participação.
DecomedRJ

2 anos atrás

David Bloomfield de Mello escreveu:Obrigado Sr Deco, mas é claro que sim. Pode mandar o endereço e contato?

Agradeço imensamente sua participação.

Assim que me passarem o contato posto aqui.
Responder tópico